quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Em nota, PPS exige afastamento de ministro da Justiça e presidente do Cade

Freire: Cardozo usou documento falso como peça de acusação contra oposição

Por: Assessoria do PPS

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (27), o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, defendeu o afastamento imediato do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do presidente do Conselho Administrativo de Defesa da Ordem Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho. O partido classifica como vergonhoso o papel desempenhado pelo ministro que, com base em denúncia apócrifa e flagrantemente adulterada, mandou a Polícia Federal investigar partidos e políticos da oposição num suposto esquema de pagamento de propina envolvendo a empresa Siemens.

Para o partido, a ação do petista, em conluio com o presidente Cade, é uma reedição do escândalo dos aloprados, quando petistas foram flagrados com malas de dinheiro tentando comprar um dossiê falso contra o tucano José Serra.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota Oficial

Nunca antes, em período democrático, um ministro da Justiça se colocou em papel tão vergonhoso quanto o protagonizado pelo petista José Eduardo Cardozo. Em conluio com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa da Ordem Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho, o Ministério da Justiça do PT faz uma reedição do escândalo dos aloprados.

Com base em um documento apócrifo, em que o suposto denunciando pede cargo em uma estatal e suporte para resistir a eventuais assédios das empresas que podem pagar caros advogados, o ministro da Justiça recebeu, em sua própria casa, uma denúncia sem ter o zelo, como ex-promotor que é, de adotar todos os procedimentos legais que pudessem conceder à denúncia alguma validade. 

Ao contrário. Ciente de que tratava-se de uma denúncia vazia, repassada por um deputado do PT, Simão Pedro (SP), José Eduardo Cardozo transformou o falso documento na principal peça de acusação contra políticos dos partidos que fazem oposição ao governo federal. 

Tanto ele quanto o presidente do Cade demonstraram, ao amparar a ilegalidade, que não têm mais condições de permanecer em seus postos.


O PPS exige o afastamento imediato do Presidente do Cade e do ministro da Justiça.

Brasília, 27 de novembro de 2013
Deputado federal Roberto Freire
Presidente do PPS

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: