quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Brasília-DF - Denise Rothenburg

Objeto do desejo
Em almoço com a presidente Dilma Rousseff, o PTB apresentou o nome do ex-deputado Benito Gama, hoje vice-presidente de governo do Banco do Brasil, para assumir um cargo de primeiro escalão na reforma ministerial do próximo mês. Para completar, os petebistas mencionaram ainda o lugar que desejam: Integração Nacional. Com esse, sobe para quatro o número de partidos interessados em ficar com a vaga aberta depois da saída do PSB da base governista.
» » »
O PMDB aguarda o posto para o senador Vital do Rêgo Filho, mas o PT e o Pros também têm preferência por esse ministério. É a briga para angariar mais espaço no Nordeste no ano eleitoral. Dilma ainda não bateu o martelo. Disse apenas que chamará o PTB.

De saída
O vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica, Geddel Vieira Lima, deixa o cargo no mês que vem. Assim, fica livre para cuidar das alianças eleitorais em torno de sua candidatura ao governo estadual. Conforme publicado em primeira mão aqui, ele já conversou com Aécio Neves.

Tendência
Muitos defenderão, na quinta-feira, que a aposentadoria de José Genoino seja decidida apenas em janeiro. Se brincar, a abertura do processo de cassação sai antes.

A deixa
Os petistas citam a prisão dos réus do mensalão em pleno feriado como a deixa que levou ontem os sindicalistas às ruas de Brasília em defesa dos detentos. Até aquele momento, qualquer gesto mais ostensivo por parte do PT e dos sindicatos ligados ao partido seria visto como mero esperneio. Agora, na visão deles, não é mais.

O peso da discórdia
Vários setores da indústria estão em pleno lobby no Congresso contra o projeto que limita em 30 kg o peso que um trabalhador pode carregar. Hoje, as sacas de café, de cimento e de açúcar estão na casa dos 60kg.

Docinho!/ Meio constrangido com a notícia de que a presidente tinha lhe dado uma gravata de presente, o líder do PR, Anthony Garotinho, levou um bombom de presente para Dilma. Na hora, o líder do PMDB, Eunício Oliveira, saiu-se com esta: "Não é assim, não, tem que ver se esse bombom não está em envenenado". Dilma, por via das dúvidas, não comeu o bombom na hora.

Piada pronta/ As excelências não perdoam. Mal saiu a notícia de que o ex-ministro José Dirceu trabalharia de gerente num hotel de Brasília, os congressistas da oposição saíram com esta: "Ele agora vai trabalhar onde sempre quis, no lobby".

Na paz/ O presidente do DEM, senador José Agripino, recebeu ontem a governadora Rosalba Ciarlini para tratar das verbas orçamentárias de 2014. Falaram sobre candidatura? "Essa é outra conversa. Temos que eleger deputados federais e estaduais. Candidatura a governo estadual, nós decidiremos mais à frente. Se ela estiver bem, terá a legenda", diz ele.

Superstição/ Alguns auxiliares bateram na madeira quando a presidente Dilma colocou um cocar de palha sobre a cabeça ontem. O artefato é considerado de mau agouro ao mundo dos políticos. Na hora eles se lembraram de José Sarney, pra lá de supersticioso, que a vida inteira evitou ao máximo colocar um cocar sobre a cabeça.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: