quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Após críticas de Gleisi, Campos volta a atacar governo federal

Para o governador, Planalto precisa ‘dialogar não só quando está em dificuldade’

Letícia Lins

Dois dias após ser criticado pela Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman — para quem ele deveria “olhar bem à sua volta e ver que o problema de interlocução com o campo não está no governo” —, o presidente do PSB, Eduardo Campos, afirmou ontem ser importante que o governo “dialogue não só quando está em dificu1dade mas em caráter permanente, como “ocorre em toda democracia”.

Ele voltou a externar preocupação com a inflação, o baixo crescimento econômico e a ameaça de “derreter” as conquistas sociais dos últimos anos, temas que tem utilizado para bater no governo de Dilma Rousseff, sua provável adversária na sucessão presidencial de 2014. Afirmou também que o governo federal precisa “fazer o contrário” do que vem ocorrendo com a economia, para “ tranquilizar a população brasileira”.

O governador de Pernambuco fez os comentários ao conversar com a imprensa, ao final de cerimônia em que anunciou a redução de secretarias (de 28 para 21) e um novo regime previdenciário para os servidores que ingressarem no estado. As duas iniciativas foram encaminhadas na quarta-feira para a Assembleia Legislativa. Se aprovadas, no entanto, só começam a vigorar no início do próximo ano, às vésperas do final de sua gestão, já que deverá deixar o cargo para disputar a eleição.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: