sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aliados de Aécio querem oficializar logo candidatura

Grupo defende que Serra se lance à Câmara ou ao Senado e deixe PSDB acompanhar ritmo de Dilma e Campos

Diante do ritmo acelerado de campanha dos adversários, o grupo majoritário do PSDB que apoia a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (MG) cobra do partido o fim da dubiedade em relação a uma disputa interna com o ex-ministro José Serra e a oficialização do nome do mineiro o mais rápido possível, e não em março. Senadores e deputados tucanos pediram ao líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), um dos mais próximos interlocutores de Serra, que o ex-governador tome a iniciativa de antecipar o anúncio de sua candidatura à Câmara ou ao Senado antes da virada do ano.

Integrantes da Executiva Nacional do PSDB relatam que há uma preocupação com a campanha paralela que Serra vem fazendo em viagens pelo país, que se tornou mais aguda depois que o ex-presidente Lula se referiu a Serra como "sombra" de Aécio.

— O partido já tem uma decisão tomada por unanimidade. Nós respeitamos o Serra, mas não podemos esconder que há uma inquietação grande para uma definição imediata. Fatos supervenientes ocorreram, e a candidatura do Aécio, que é oficiosa, precisa se tornar oficial — defendeu o vice-presidente do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), citando a grande movimentação das duplas Marina Silva-Eduardo Campos e Dilma Rousseff-Lula.

Mas, ontem, Serra esteve em Brasília com Aloysio e reafirmou a disposição de só se definir em março.

— Até março tem muito tempo, e vamos ficar todos juntos. Há uma hipótese, um desejo do Serra de ser presidente. Mas ele não se coloca como candidato — disse Aloysio.
Entre os deputados tucanos, a inquietação é maior, pois alegam que a indefinição coloca suas eleições em risco. Um deles dizia ontem, indignado:

— Isso é péssimo! Está alimentando a boataria e dando munição aos adversários. Até o ex-presidente Lula está fazendo troça.

—- Aécio tem agido de forma serena, com declarações cuidadosas para não melindrar Serra. Mas o partido deseja o fim dessa dubiedade — reforçou Cunha Lima. •

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: