sábado, 23 de novembro de 2013

Aécio diz que governo de Dilma é ‘perdulário’

Senador tucano participa de encontro regional do partido em Goiânia

Isonilda Souza

GOIÂNIA - Em clima de campanha eleitoral e já falando como pré-candidato tucano à Presidência em 2014, o presidente Nacional do PSDB e senador Aécio Neves (MG) realizou nesta sexta-feira mais um encontro regional do partido para discutir questões programáticas, mas que, na prática, tem servido para consolidar seu nome como o presidenciável do partido. Em discurso com pesadas críticas à gestão Dilma Rousseff, disse que percebe nas andanças que tem feito pelo país que o ciclo do PT no governo está no fim, que o PSDB tem condições de fazer um governo com mais avanços e que os tucanos marcharão unidos nessa jornada.

- O Brasil tem hoje um governo perdulário que transformou o país num grande cemitério de obras inacabadas. É um desperdício de dinheiro e o benefício não chega - disse no encontro dos tucanos do Centro-Oeste, em Goiânia (GO), o quarto de cinco eventos que a sigla está promovendo pelo país até o final do ano.

Sob aplausos e gritos de “Brasil prá frente, Aécio presidente” no evento com militantes e políticos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, o senador disse que está na “largada de uma aventura a favor do país”. Aécio afirmou que já percorreu 20 estados e centenas de municípios e o sentimento é de que não dá mais para continuar como está:

- Estão colocando em risco as principais conquistas do PSDB. A inflação está em alta e essa alquimia econômica já perdeu a credibilidade.

Embora tenha sido saudado como pré-candidato pelos líderes tucanos do Centro-Oeste, o senador disse que o partido não tem pressa para definir o candidato. Mas no seu discurso, o governador de Goiás, Marconi Perillo, fez questão de afirmar que Aécio é o preferido do partido, de Norte a Sul.

- Aécio tem o apoio das 27 seccionais do partido, dos oito governadores, de todos os senadores, deputados e prefeitos do PSDB. Vá em frente, você já é o pré-candidato do partido - disse Perillo.

Cauteloso e sem admitir publicamente a candidatura, Aécio disse na chegada que está “apenas conversando com os brasileiros” para conhecer as prioridades e repetiu que o PSDB lançará em breve um decálogo com as dez principais propostas regionais para o desenvolvimento do País.
- Queremos fazer do Brasil um país de todos não apenas na propaganda oficial - ironizou, em alusão ao slogan do atual governo.

Para Aécio, esse é um governo do improviso. Citando Perillo que antes tinha criticado a política fiscal do governo federal Aécio afirmou:

- Da porteira prá dentro somos os mais produtivos do mundo. Mas o problema é que da porteira prá fora falta tudo. Falta rodovia e infraestrutura.

Mensalão
Sobre o julgamento do mensalão, na avaliação do senador mineiro, havia uma expectativa da população e o Supremo Tribunal Federal (STF) cumpriu seu papel ao condenar quem tinha culpa e rebateu o discurso dos petistas de que a condenação foi política. E comentou a situação do deputado licenciado e preso José Genoino (PT-SP).

- Se condenou é porque entendeu que tinha provas claras e contundentes. Essa benevolência (prisão domiciliar para tratamento) deve ser dada porque a lei prevê.

O encontro dos tucanos do Centro-Oeste, teve participação dos senadores, Cássio Cunha Lima (PB), Rubem Figueiró (MS), dos goianos Lúcia Vânia e Cyro Miranda, além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores do PSDB e de partidos que apoiam a candidatura de Aécio à Presidência.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: