terça-feira, 15 de outubro de 2013

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) avalia aliança como "antológica"

Em discurso ontem, no Senado, o peemedebista Jarbas Vasconcelos destacou como um episódio "antológico" da História - "daqueles com H maiúsculo" - a aliança fechada pelo PSB do governador-presidenciável Eduardo Campos com Marina Silva e a Rede Sustentabilidade. Ao comentar pela primeira vez o acordo político, Jarbas, que estava no exterior quando a aliança foi fechada, destacou que, independentemente do resultado que venha a obter na eleição presidencial do próximo ano, a união ficará marcada na política.

"Este ciclo de poder do PT está chegando ao fim. O Brasil não acabará por causa disso. É chegada a hora do nosso País se permitir um salto qualitativo, para que possamos construir uma nova lógica governamental, sob outros parâmetros políticos e de gestão pública. Tudo na natureza é assim: nasce, cresce, vive e, um dia, morre, abrindo caminho para a renovação. É o ciclo da vida", argumentou Jarbas, destacando que, com Eduardo e Marina, o País tem condições de dar este "salto qualitativo" na política.

O senador destacou como um simbolismo "muito grande" desse episódio o fato de tanto o governador como a ex-senadora do Acre terem sido ministros do governo Lula, e com atuações elogiosas. Para ele, os dois falam e falarão com credibilidade sobre o que avançou e deve ser mantido e sobre o que deve ser urgentemente mudado no planejamento governamental.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: