segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PSB vê "guerrilha virtual"

BRASÍLIA - Integrantes do PSB identificaram na internet, ontem, ataques à aliança Eduardo-Marina, aos quais atribuem a uma "guerrilha virtual" do PT. Dos boatos divulgados, conforme o PSB, o que mais incomodou foi o de que Campos poderia privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e até o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).Dirigentes do PSB identificaram a afirmação em perfis simpáticos ao governo federal no Twitter. "Se Marina for eleita corremos o risco de ter gente do Itaú na Fazenda e BC? E os juros altos voltarão? BB, CEF e BNDES serão vendidos?", escreveu o usuário #stanleyburburin. A mensagem foi replicada por usuários com o mesmo perfil.

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), disse que as suspeitas do PSB sobre uma guerrilha virtual do PT não têm fundamento. Ele afirmou que os comentários feitos nas redes sociais não podem ser atribuídos ao partido. "As pessoas estão falando por eles mesmo. Não tem nada a ver com o PT", disse.

O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), reclamou pelo Twitter dos ataques. Para ele, tais afirmações não encontrarão respaldo devido ao histórico de Campos e Marina. "Começaram os ataques, o jogo de baixo nível. É uma cantilena que não tem fundamento e feita para atender interesses que nós sabemos quais são", disse.

Por Marina

Em vídeo de 4 minutos postado nas redes sociais, Marina fala à sua militância sobre o acordo com o PSB e reconhece que a união ainda é muito polêmica. "Sei que isso é ainda muito polêmico entre nós, mas não tenho dúvida de que essa foi a atitude mais acertada para nos afirmarmos com um partido e influenciar a política brasileira a partir do nosso programa", diz.

Desde então, a mensagem, postada no Facebook e no Twitter (onde Marina tem 766 mil seguidores), tem motivado comentários críticos - vários dizem que deixarão de votar na ex-senadora -, de apoio e de cobrança de que Marina não aceite a condição de vice de Eduardo.

Algumas militantes espalharam ainda na internet um santinho com os dizeres: "Eu quero Marina Silva candidata à Presidência pelo PSB". No Twitter, seguidores pediram para a ex-ministra se candidatar, com a hashtag #marinapresidente.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: