terça-feira, 15 de outubro de 2013

Para Aécio, presidente se afastou de Minas

Por Raquel Ulhôa

BRASÍLIA - O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e provável candidato a presidente da República em 2014, divulgou nota com críticas à passagem da presidente Dilma Rousseff por Itajubá, sul de Minas Gerais, pelo fato de ela não ter apresentado soluções para demandas do Estado e por não ter demonstrado reconhecimento à parceria do governo do Estado na implantação da fábrica de transformadores que ela foi inaugurar na cidade.

Na nota, Aécio não responde à declaração feita pela presidente sobre a necessidade de seus prováveis adversários na eleição "estudarem muito". Em tom irônico, o senador diz que a presidente _"e não a candidata"_ se afastou muito de Minas Gerais, seu Estado natal.

E continua: "Se não tivesse se afastado por tantos anos de Minas, a presidente, e não a candidata, talvez estivesse apresentando respostas a essas demandas. Ainda assim, cada visita é uma oportunidade para que ela conheça melhor os desafios e as conquistas dos mineiros. Faltou, por exemplo, um reconhecimento maior da presidente à parceria do Governo de Minas na implantação deste importante investimento hoje em Itajubá, um financiamento conjunto do BDMG e do BNDES".

A presidenta esteve em Itajubá para inaugurar uma fábrica de transformadores e afirmou, em entrevista a emissoras de rádio locais, que a parceria entre o governo federal e as indústrias de tecnologia do Sul do Estado está sendo frutífera.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: