domingo, 27 de outubro de 2013

Para Aécio, governo é um ‘software pirata’

Presidente do PSDB usa termo ao comparar atual gestão com a dos tucanos

Silvia Amorim

PRESIDENTE PRUDENTE (SP) - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comparou neste sábado o governo da presidente Dilma Rousseff a um "software pirata" e disse, em discurso a políticos e militantes do partido no interior de São Paulo, que é hora de o "software original" voltar a governar o País. O mineiro usou a analogia ao criticar o modelo de privatizações adotado pelo PT no governo federal. "O longo aprendizado do PT, que demonizou as privatizações e concessões por muito tempo, custou muito caro ao Brasil. Eu vejo quase um software pirata hoje sendo executado pelo governo federal. Está na hora de o software original assumir o Brasil", disse Aécio.

Repetindo um antigo discurso do partido, o senador defendeu que os avanços obtidos pelas gestões do ex-presidente Lula e da presidente Dilma somente foram possíveis graças ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Aécio disse, irônico, que FHC deveria ser o convidado de honra da festa de comemoração dos 10 anos do Bolsa Família, quarta (30) em Brasília .

Mais cedo, Aécio defendeu que o PSDB escolha até março o candidato do partido à Presidência. Ele também manifestou preferência de que a vaga de vice seja dada a algum partido aliado, em vez de uma chapa pura.

Segundo o senador, o partido apresentará na primeira quinzena de dezembro um plano de governo para o País - a "agenda do futuro" -, com diretrizes e propostas para áreas importantes como economia, educação, saúde e infraestrutura. A partir daí, será dado início, em janeiro, às discussões sobre o nome do candidato. "A maior das artes da política é administrar o tempo. Uma decisão correta no tempo errado não traz o resultado adequado. Você não pode e nem deve antecipar decisões sem necessidade. Mas também não pode se permitir ser engolido pelo tempo", afirmou.

Embora já haja uma disputa interna ? o ex-governador José Serra também tenta viabilizar-se como candidato ?, o senador disse que a decisão deve ser tomada com "naturalidade".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: