sábado, 19 de outubro de 2013

Painel - Vera Magalhães

A todo vapor
Lula deflagrou ontem a estratégia para tentar isolar Eduardo Campos (PSB) na disputa pela Presidência. O petista se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, em seu instituto. Acertaram a criação de um grupo para evitar atritos entre PT e PMDB que prejudiquem a campanha de Dilma Rousseff. O ex-presidente recebeu ainda o ex-governador Paulo Hartung (PMDB-ES), de quem se afastara desde que deixou a Presidência, para discutir o quadro político no Estado.

Mão na massa Lula ficou de conversar com Rui Falcão para indicar os nomes do conselho. Defendeu Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, mas não falou em retirar a candidatura de Lindbergh Faria (PT) ao governo do Rio.

Máquina Os dois avaliaram que, na troca das pastas, no ano que vem, o ideal é que sejam ocupadas por políticos, e não "tecnocratas''.

Sem... No telefonema que deu para Aécio Neves, ontem, Eduardo Campos desautorizou aliados seus que atacaram o PSDB nos últimos dias. Os dois combinaram de se encontrar nos próximos dias.

... antropofagia O governador pernambucano e o senador mineiro avaliam que a briga entre eles só interessa ao governo e ao PT, pois dá razão à tese do marqueteiro de Dilma, João Santana, que previu uma guerra de "anões" em 2014.

Papo reto Aécio adotou um tom mais enfático ao defender as privatizações em site do partido. "Nós defendemos as privatizações de setores que precisam de mais investimentos do que aqueles que o Estado tem", diz em um vídeo, citando portos, aeroportos, rodovias e ferrovias.

Ontem e hoje O tucano aproveita para provocar Guido Mantega: "É curioso vermos nesses últimos dias o ministro da Fazenda dizendo que só privatizações e concessões salvam o Brasil de mais um crescimento medíocre".

Barata... A operação da Polícia Federal que identificou fraude em diplomas de médicos formados no exterior pegou de surpresa ministros do governo. José Eduardo Cardozo (Justiça) não avisou o colega Alexandre Padilha (Saúde) sobre a operação assim que ela foi deflagrada.

... voa O ministro da Saúde foi surpreendido com uma pergunta sobre o tema durante uma entrevista em Brasília. Além disso, Dilma Rousseff ficou irritada com o delegado da PF que envolveu no episódio o Mais Médicos, menina dos olhos da petista, que reclamou com Cardozo.

Partida 1 A Assembleia Legislativa de SP publica hoje regras para a renovação de sua frota oficial, abrindo caminho para a compra de carros novos para os deputados. A Casa prepara uma concorrência ampla, sem limitações de modelos e marcas, como aconteceu na última licitação, que acabou cancelada.

Partida 2 Os veículos serão substituídos quando completarem 100 mil km ou 5 anos de uso, ou se houver danos que comprometam seu funcionamento. Quase 70% dos carros dos 94 deputados se encaixam nos critérios.

Cada um... Fernando Haddad indicou a auxiliares que não vai criar empecilhos à permanência em sua gestão de secretários indicados por partidos que enfrentarão o PT na eleição paulista de 2014.

... na sua Seis chefes de pastas são filiados a siglas que devem apoiar rivais do petista Alexandre Padilha.

Visita à Folha Newton Lima, deputado federal pelo PT-SP, visitou ontem a Folha. Estava com Luiz Zucchi, chefe de gabinete, e Cláudio Camargo e Júlio Moreira, assessores de imprensa.

Tiroteio

"Dilma decidiu copiar FHC. Além de privatizar o petróleo, agora chama o Exército contra os petroleiros, como o tucano fez em 1995."

DE ZÉ MARIA, PRESIDENTE NACIONAL DO PSTU, sobre o reforço de segurança convocado pela presidente para garantir o leilão de Libra, na segunda-feira.

Contraponto

Meia palavra basta

Após duas horas de debate sobre o programa Mais Médicos no plenário do Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) subiu à tribuna para se posicionar sobre o tema. Ao contrário de congressistas da oposição, que fizeram discursos extensos e inflamados contra o programa, o petista foi conciso e bastante aplaudido ao final.

Jorge Viana (PT-AC), que presidia a sessão no momento, justificou a empolgação dos colegas:

--Suplicy, você falou em apenas um minuto e meio! Teve unanimidade! --brincou com o colega, conhecido por longas falas em comissões e no plenário da Casa.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: