quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Meia-volta, volver
O vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, considerou improcedente representação assinada por sua antecessora, Sandra Cureau, contra o PT, Dilma Rousseff e Lula por campanha antecipada. Cureau acionou o TSE pedindo multa e cassação da propaganda eleitoral do partido por "referência explícita" à disputa de 2014 e "exaltação" do nome de Dilma em inserções de TV do primeiro semestre. Aragão, em seu parecer, disse que a divulgação é "parte do discurso político".

Em frente No fim de setembro, Aragão havia emitido parecer pela procedência de uma representação feita por Sandra Cureau contra a propaganda do PSDB, também por campanha antecipada.

Veja bem Aragão diz entender que menções a ações de governos são válidas nos programas partidários e que não houve "fulanização" nas peças do PT. Adianta ainda que pedirá o arquivamento de outra representação contra spots com Aécio Neves.

Fogo amigo Governistas que acompanharam os últimos debates dos candidatos a presidente do PT se assustaram com o tom beligerante em relação a Dilma.

Barreira Há queixas sobre a "incompreensão" da presidente quanto a políticas do PT em áreas como direitos humanos, índios, reforma agrária, sindicalismo e comunicação. E cobrança de que "tudo precisa mudar" num eventual segundo mandato.

Jogo... Assessores presidenciais leram as várias entrevistas de Marina Silva nos últimos dias como fruto de acordo com Eduardo Campos.

... combinado Ao deixar as possibilidades abertas, avaliam, Marina mantém seu eleitorado cativo até a decisão da candidatura, em junho de 2014. Tanto para ser candidata como para transferir esse cacife para Campos.

Camomila Emissários do governador de Pernambuco foram enviados ontem para acalmar o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), alvo de críticas por parte de Marina.

Cartola Hoje, em São Paulo, evento com a presença de Campos celebra a adesão de outro ex-jogador da Seleção de futebol ao PSB: Cafu, o capitão do penta de 2002.

Plataforma As indicações para a cúpula da PPSA, estatal que vai gerir o pré-sal, devem sair hoje ou amanhã.

Sem vazamentos A escolha da diretoria está sendo tocada pessoalmente por Dilma, que cerca de sigilo os escolhidos e elimina os nomes com eventual indicação política. A presidente quer que o novo executivo tenha passado pelo mercado de petróleo.

Língua solta Advogados da Operação Miqueias relatam que foram feitas duas delações premiadas na investigação. A informação consta de despacho do desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, quando mandou o processo para o STF.

Confessionário Geraldo Alckmin recebeu a Rede Vida ontem para falar sobre fé, por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida, que ele sempre acompanha na Basílica. Quem fez a entrevista, que vai ao ar hoje, foi o ex-padre Dalcides Biscalquin.

Selada Em setembro, sindicatos e associações de pensionistas dos Correios divulgaram carta aberta a Dilma pedindo providências no Postalis, fundo de pensão da estatal. Ontem, o diretor financeiro, Ricardo Oliveira Azevedo, pediu demissão.

Histórico No texto, as entidades apontavam "investimentos duvidosos que provocaram déficits elevados no plano de previdência", e pediam a saída de Azevedo.

Tiroteio

"Caetano nos ensinou que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Não pode querer calar na boca dos biógrafos as notícias ruins."

DA DEPUTADA MANUELA D'ÁVILA (PC do B-RS), autora de projeto liberando biografias não-autorizadas, sobre o apoio de expoentes da MPB à proibição.

Contraponto

Em família

Em evento no Paraná, o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR) brincou com uma equipe da TV Globo sobre algumas coincidências que enxergou na minissérie "A Mulher do Prefeito", que conta a história de um político preso por desviar verbas de seu município.

--Essa série vai causar problemas para o meu irmão! Ele também é prefeito, em Ponta Grossa, e o nome dele também é Rangel, como o protagonista! --disse.

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) retrucou:

--Não se preocupe. Se você preferir, mudamos o nome de "A Mulher do Prefeito" para "A Cunhada de Sandro".

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: