quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nos EUA, Aécio se apresenta como líder da oposição no Brasil

Pré-candidato ao Planalto diz que Marina e Eduardo Campos vieram 'das costelas do PT'

NOVA YORK - O senador e presidenciável tucano Aécio Neves se apresentou como "líder da oposição no Brasil" após palestra a investidores ontem, em Nova York, onde passou o final de semana enquanto Marina Silva anunciou sua aliança a outro pré-candidato, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Perguntado se a nova aliança entre Marina e Campos tira votos do PSDB, o senador mineiro disse que saúda qualquer força oposicionista. "Quem tem capilaridade hoje, quem tem presença nos estados e um discurso claro de oposição é o PSDB", disse ele, que preside a legenda. Aécio caracterizou Campos e Marina como políticos vindos "das costelas do PT". "Dou as boas-vindas a Eduardo e Marina, agora no front oposicionista", disse.

O tucano, entretanto, tem sido avaliado como o maior prejudicado com a aliança.

Em sua fala, Aécio criticou o governo do PT e disse que a presidente Dilma Rousseff age "de forma extremamente intervencionista" em setores como o de energia, política esta que, de acordo com o senador mineiro, afugenta investimentos.

O adversário político do governo petista não deixou de mencionar na entrevista que concedeu após a palestra o crescimento abaixo do esperado e o avanço da inflação.

"A agenda do PSDB, ai contrário, é a agenda de estabilidade, do crescimento, da responsabilidade fiscal, sem maquiagem de números como vem fazendo o PT. É esta agenda que nos vai permitir chegar ao segundo turno e, espero eu, vencer as eleições", afirmou.

Investidores americanos ouvidos após o discurso de Aécio afirmaram na condição de anonimato que o tucano se apresentou como "mais amigável ao ambiente de negócios" que Dilma.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: