quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Freire: PPS continua debates sobre 2014 a partir do dia 8. Serra fica no PSDB

Por: Valéria de Oliveira

O PPS analisará, a partir do próximo dia 8, quando a Executiva Nacional do partido se reúne em Brasília, os cenários eleitorais para 2014 após as definições de 5 de outubro, prazo limite para filiação de quem quer se candidatar nas próximas eleições. A informação é do presidente nacional, deputado federal Roberto Freire (SP), que falou após o ex-governador José Serra anunciar, , nesta terça-feira, que permanecerá no PSDB.

O PPS trabalhava com transferência de Serra para a legenda com o objetivo de lançar uma candidatura própria à Presidência da República. “O partido como um todo se empenhou em construir essa alternativa e viabilizar a candidatura própria. Encerrada essa etapa, vamos debater os outros cenários dentro do campo da oposição”, disse Freire.

Na avaliação de Roberto Freire, a decisão de Serra de ficar no PSDB “é uma perda significativa para a oposição viabilizar um segundo turno para a Presidência em 2014”. Ele considera, entretanto, que é hora de conversar sobre outros cenários e acha que o assunto envolvendo o ex-governador é “página virada”.

“Vamos nos dedicar ao debate organizado, dentro do partido, das alternativas colocadas após 5 de outubro, não só sobre as candidaturas a presidente, mas também nos estados e nas eleições proporcionais”, declarou o presidente do PPS. A tese da candidatura própria, admitiu, perde força após Serra definir que ficará no ninho tucano.

Na reunião da Executiva, o partido fará uma avaliação das novas filiações e da formação de chapas para deputados federais e estaduais. Discuturá ainda o lançamento de candidatos próprios e alianças majoritárias nos estados.

Freire disse também que deseja sucesso a Serra em sua decisão de permanecer no PSDB.

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: