terça-feira, 29 de outubro de 2013

Em MG, Aécio fala em 'largada para a vitória'

Provável candidato do PSDB ao Planalto, senador usa palanque em seu reduto para pregar 'fim do ciclo do PT'

Anastasia lança aliado à Presidência em Uberlândia; Serra diz que ainda haverá 'muita surpresa' em 2014

Felipe Amorim

UBERLÂNDIA - Provável candidato do PSDB à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves (MG) afirmou ontem que "está dada a largada para a grande vitória" em 2014.

O discurso foi feito em evento do PSDB em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte), no qual o senador foi saudado como o candidato tucano ao Planalto por 10 dos 11 líderes estaduais do partido que usaram o palanque antes dele, como o ex-ministro Pimenta da Veiga, cotado para disputar o governo estadual no ano que vem.

"Estamos aqui hoje não nos reunindo para um projeto partidário, muito menos para um projeto de aliança política. Estamos aqui hoje reunidos em Uberlândia, a segunda capital de Minas, para dizer que nós queremos dar fim a este ciclo de governo [do PT] que tão mal vem fazendo ao Brasil, na fragilização de nossa economia e na capacidade de avançarmos nas conquistas sociais", disse Aécio.

Antes, o governador de Minas, Antonio Anastasia, defendeu o nome de Aécio para a sucessão de Dilma Rousseff. "É chegada a hora de Minas mostrar ao Brasil o que temos de melhor. Vamos com Aécio Neves à Presidência da República", disse Anastasia.

Ontem, em São Paulo, o ex-governador do Estado José Serra voltou a colocar em dúvida a definição do nome de Aécio para concorrer ao Planalto pelo PSDB.

"Ainda haverá muita surpresa no cenário eleitoral", disse Serra, após ministrar palestra para empresários.

Colaborou Marina Dias, de São Paulo

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: