quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aécio propõe que programa social seja permanente

BRASÍLIA - Possível adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou ontem um projeto de lei que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado.

Pela proposta, o benefício --que é a principal bandeira eleitoral da presidente-- seria incorporado à Loas (Lei Orgânica de Assistência Social) para se tornar permanente, atrelado às políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza no país.

Segundo Aécio, com isso, as famílias cadastradas no programa deixariam de conviver com o "terrorismo" de sua extinção, com ameaças feitas por aliados da presidente que desejam se "perpetuar no poder".

"Toda véspera de eleição, há sempre a tentativa de colocar o Bolsa Família como patrimônio de um partido ou de um governo. Não é.", afirmou.

O projeto foi apresentado no mesmo dia em que o governo realizou cerimônia para festejar dez anos do programa, com a presença de Dilma e do ex-presidente Lula, que reclamou de críticas feitas por adversários políticos ao Bolsa Família.

O líder do Democratas na Câmara e membro da oposição, deputado Ronaldo Caiado (GO), reagiu. "A tensão pré-eleitoral toma conta do governo do PT. Hoje, [foi dita] uma mentira atrás da outra", disse.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: