segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PPS diz que irá ao TSE contra pronunciamento de Dilma

Era para ser um republicano em uma data histórica que se transformou em palanque eleitoral’, diz presidente do partido, Roberto Freire

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA - O PPS anunciou que vai ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com representação acusando a presidente Dilma Rousseff de uso eleitoral da cadeia de rádio e TV convocada na última sexta-feira, quando fez um pronunciamento sobre o Sete de Setembro. A informação é de nota oficial do PPS. O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), criticou o tom utilizado por Dilma no pronunciamento. Na sexta-feira, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, também anunciou que o seu partido tomará a mesma atitude.

- Era para ser um republicano em uma data histórica que se transformou em palanque eleitoral - disse Freire, ao justificar a medida judicial.

O parlamentar adiantou que a ação pedirá o pagamento de multa, conforme prevê a legislação. O partido alegará que a presidente fez campanha eleitoral antecipada para 2014.

No pronunciamento, Dilma fez destacou o programa Mais Médicos e os “pactos” que propôs após as manifestações de junho, quando sua popularidade despencou. O PPS entrou com outra representação contra pronunciamentos eleitoreiros da presidente, no 1º de Maio deste ano, Dia do Trabalhador.

- O que ocorre neste governo é a continuação do que ocorria na gestão de Lula: uma perda absoluta de valores republicanos e democráticos. Foi um pronunciamento eleitoreiro, como o que ela fez por ocasião do 1º de Maio. Esperamos mais da Justiça desta vez, porque sempre que se deixa um ato ilegal impune ele inspira mais ilegalidades - disse Freire, na nota do PPS.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: