terça-feira, 24 de setembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Dirceu ataca Dilma
Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula e mais influente dirigente do PT depois do ex-presidente, José Dirceu já não esconde sua aversão à presidente Dilma, a quem chamou de "incompetente" e "desastrada", diante de uma dezena de convidados para um almoço que lhe foi oferecido na sexta (20), em Brasília. Curiosamente, na mesma ocasião, ele fez elogios rasgados ao presidenciável Eduardo Campos (PSB). O grupo de José Dirceu sonha com o retorno do ex-presidente Lula ao governo, mas prefere Eduardo Campos a apoiar a reeleição de Dilma. Quando destaca o despreparo de Dilma, José Dirceu cita o contraponto do talento político do governador de Pernambuco: "Quanta diferença!" Pessimista, José Dirceu acha que Dilma não tem competência para se recuperar da queda vertiginosa nas pesquisas, após as manifestações. Dirceu sobe nas tamancas quando lembra a declaração de Dilma pelo fim do julgamento do mensalão, para "não contaminar" sua campanha.

Cabral se oferece, mas...
É lorota do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-foto), a suposta "sondagem" para virar ministro do governo Dilma Rousseff. A verdade - segundo fonte com gabinete no Planalto - é que Cabral se ofereceu para ser ministro com a curiosa alegação de que "merece" o que chama de "saída honrosa", após entregar o governo fluminense ao vice Pezão. Mas a presidente não quer nem ouvir falar nessa história.

Porta dos fundos
Muito desgastado, até pela atitude arrogante nas manifestações, Sérgio Cabral quer levar a família para Brasília, a quase 1.000 km de distância.

Apelo patético
Sérgio Cabral fez a Lula apelo patético, às lágrimas, segundo dirigentes do PT. Comovido, o ex-presidente prometeu interceder junto a Dilma.

Nada feito
O governador fluminense também pediu ajuda a José Dirceu para virar ministro, mas o ex-ministro avisou que Dilma jamais o atenderia.

Como carrapato
No cargo há 33 anos, Antônio de Oliveira Santos, presidente-carrapato da Confederação Nacional do Comércio, foi ao trabalho ontem alegando não ter sido notificado do seu afastamento por suspeita de irregularidades. Conta derrubar a liminar antes de esvaziar as gavetas.

CPI na gaveta
Ainda não saiu do papel a CPI para apurar fraude no pagamento de precatórios do TRT, em Rondônia. O objetivo é investigar esquema que pode ter provocado rombo de R$ 5 bilhões.

Pensando bem...
...Dilma poderia nomear o mal falado governador do Rio, Sérgio Cabral, para o seu cerimonial. Afinal, ele sabe onde pôr os guardanapos.

Mudança no DF
Com a saída do secretário de Comunicação do governo do DF, Rudolfo Lago, 3 semanas após a posse, cresce a opção de Samanta Sallum para voltar ao cargo. E corre por fora o jornalista Alexandre Oltramari.

Ao vento
Na tentativa de proteger o leilão do pré-sal, a presidente da ANP, Magda Chambriard, diz que o banco de dados não está na internet, como se os americanos espionassem só e-mails.

Frase
"Olha só quem quer me impedir de entrar no meu quartel!"
Jair Bolsonaro (PP-RJ) a Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), no portão do antigo DOI-Codi

Berço esplêndido
Hackeado por brasileiros no sábado (21), estava ontem ainda fora do ar o site da Federação Nacional dos Delegados da PF, chamados de "porcos fardados", sob caricatura da presidente Dilma com Lula no broche.

Põe na conta
Escritórios especializados faturam com ações de correção de até 88,3% do FGTS. O governo federal reduz o índice com a inflação desde 1999, e em setembro de 2012 o governo Dilma zerou a TR - Taxa Referencial.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: