segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OPINIÃO DO DIA – Roberto Freire: prisão dos mensaleiros

Não haverá um "novo julgamento" do mensalão, como os áulicos do petismo apregoam. A prisão ainda é o destino certo de todos os mensaleiros, mesmo que alguns deles eventualmente cumpram penas menores ou se livrem do regime fechado. O fato inescapável é que os criminosos que tomaram o Estado de assalto e formaram uma quadrilha para praticar seus delitos estão condenados e serão punidos. Apesar da enorme frustração, não é hora de esmorecer. A luta continua.

Roberto Freire, deputado federal (SP) e presidente nacional do PPS. In “Sobre votos, embargos e uma frustração suprema”. Brasil Econômico, 20/9/2013.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Deputado.
Incentivar àqueles que estão decepcionados.
Valeu.

Panorâmica Social disse...

Felizmente, julgamentos não se fazem como se faz política no Congresso: de forma baixa, interesseira e leviana. Aliás, melhor dizendo, até se faz sim, como ficou claro nas tentativas frustradas de Joaquim Barbosa de levar a cabo uma condenação repleta dos maiores equívocos jurídicos.Mas ali, o bom senso ainda prevalece.

Ainda bem que a opinião pública tem se tornado cada vez mais independente de "formadores de opinião" medíocres e políticos de "esquerda" traidores da causa social como este que ilustra essa matéria.
Grande abraço.