terça-feira, 17 de setembro de 2013

Lideranças do PSDB e de partidos aliados fazem reunião na capital

Aécio Neves falou sobre a corrida eleitoral em Minas e à presidência da república. Anastasia não foi ao evento, que contou com representantes de dez partidos aliados

Anderson Rocha, Raquel Gondim

Representantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), incluindo o senador Aécio Neves, e de outras dez legendas aliadas participaram de um encontro na tarde de ontem (16), na sede do partido em Minas, no bairro Barro Preto, na região centro-sul da capital. O governador Antonio Anastasia não esteve presente no evento.

A convenção, que começou por volta das 17h30, faz parte de um ciclo de encontros para discutir os cenários políticos e eleitorais de Minas e do Brasil. Além de Aécio, estiveram presentes o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Pimenta da Veiga (PSDB), o deputado federal Marcus Pestana (PSDB) e o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro (PSDB).

Esta é a primeira vez que Aécio participa. Embora o grupo presente não tenha definido nenhum nome para a corrida eleitoral, o senador declarou o esperado: o partido estará na disputa.

"Quem tem os quadros que o PSDB tem em Minas pode dar uma largada, uma candidatura, quando as coisas estiverem maduras. O grupo que o PSDB representa certamente fará um candidato, pois aqui temos um modelo respeitado e até copiado em outros lugares do Brasil", afirmou.

Presidência Além disso, o senador respondeu aos jornalistas sobre uma possível candidatura à presidência da república. "O que posso pressentir, até para a frustração dos nossos adversários, é que nós estamos juntos, construindo um projeto inovador e transformador para o Brasil, que coloque fim a esse ciclo de governos do PT, que muito mal vem fazendo ao Brasil e aos brasileiros", opinou.

Sobre José Serra, o senador disse que ele e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) estarão juntos nas eleições do ano que vem. Ele acrescentou ser legítimo que Serra se apresente como uma alternativa para o PSDB em 2014. “Eu diria que é até bom para o partido ter uma alternativa do calibre de José Serra.”

Questionado se a sinalização da presidente Dilma Rousseff em retirar o PSB comandado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos do governo federal, altera os quadros do PSDB para 2014, Aécio criticou a antecipação da petista.

“O que vejo nessa movimentação do governo federal é uma aflição muito grande. É um governo que já está em campanha eleitoral. Nós não temos mais uma presidente da República. Temos uma candidata a presidente da República full time”.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: