sábado, 7 de setembro de 2013

Aliado de Marina questiona petista; PSB evita críticas

SÃO PAULO - Aliados da ex-senadora Marina Silva (Rede) e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dois potenciais adversários de Dilma Rousseff nas eleições de 2014, adotaram diferentes tons ao comentar o pronunciamento da presidente sobre o dia Sete de Setembro.

O deputado Walter Feldman (PSDB-SP), da Executiva nacional provisória da Rede de Marina, classificou o discurso da petista, exibido em cadeia nacional de TV na noite de ontem, como "suprassumo da mesmice".

"No Sete de Setembro, falar sobre o que o governo está fazendo é brincadeira. A Dilma não contribui com mais nada", disse o parlamentar.

A assessoria de Marina informou que a ex-senadora estava viajando no momento da exibição do pronunciamento, por isso não poderia comentá-lo.

O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), evitou a polêmica. "A presidente tem o direito de usar esse espaço para falar à nação. Agora cabe a cada telespectador julgar o conteúdo", afirmou.

Perguntando sobre qual era o seu julgamento como telespectador, o senador disse que preferia deixar "a população avaliar".

Na fala, Dilma fez um balanço dos cinco pactos que propôs após as manifestações, criticou o pessimismo sobre a economia do país e defendeu o programa Mais Médicos

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: