domingo, 29 de setembro de 2013

Aécio quer apoio de Serra para ajudar a 'enfrentar o PT'

Em Curitiba, senador mineiro prega unidade do PSDB e leva ao palanque os desafetos Alvaro Dias e Beto Richa

Presidenciável tucano, que nega estar em campanha, faz ataque a governo federal em discurso a militantes

Marina Dias enviada especial a Curitiba

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou ontem que está bastante otimista quanto à permanência de José Serra no partido e disse contar com a ajuda dele para enfrentar o que chamou de "desgoverno perverso do PT".

Essa é uma semana decisiva para Serra, que define se fica no PSDB, partido do qual participou da fundação, ou migra para o PPS e se candidata à Presidência da República em 2014. Aécio comentou ontem que "o PSDB é a casa de Serra".

"Nós esperamos que ele esteja conosco. Tenho muito otimismo quanto à presença do Serra entre nós", disse Aécio. "Se for eu o candidato em 2014, espero contar com o apoio de Serra", completou.

Ao lado do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e dos senadores Aloysio Nunes (SP) e Alvaro Dias (PR), Aécio disse que o partido deve estar unido para a campanha presidencial do próximo ano.

"O PSDB vai estar unido, outras forças vão se juntar a nós e vamos chegar lá na frente dando muito trabalho", declarou o tucano.

No evento em Curitiba, como exemplo de unidade partidária, ele colocou no mesmo palanque os desafetos Alvaro Dias e Beto Richa.

Apesar de negar qualquer movimento de pré-campanha e dizer que está "percorrendo o Brasil apenas como presidente do partido", Aécio tem assumido um discurso de críticas diretas ao governo.

"Vamos dizer ao Brasil que o ciclo de governo do PT, em benefício dos brasileiros, merece ser encerrado. Vamos contrapor a meritocracia na administração ao aparelhamento do Estado que o PT faz", afirmou.

Durante discurso para a juventude tucana, ele convocou a militância para o embate contra os petistas.

"O papo é reto: está chegando a hora de enfrentarmos o PT. Devemos nos preparar para o embate e debate em todos os cenários", disse o mineiro.

Para ele, a "militância do PT não está nas ruas porque está empregada nesses cargos comissionados do governo federal". "Nossa unidade vai nos levar à vitória. A luta começou", declarou.

Filiação

O senador falou por menos de dez minutos para cerca de 200 jovens e recebeu o ex-jogador de vôlei Giba, que assinou sua filiação ao PSDB.

Carregado nos ombros por assessores e seguranças ao lado do governador paranaense, Aécio foi levado por alguns metros antes de entrar no encontro regional da sigla, que reuniu deputados, vereadores e outras lideranças do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em comemoração aos 25 anos do partido.

No evento, a militância gritava "Brasil urgente, Aécio presidente".

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: