quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Panorama Politico -Ilimar Franco

Aécio, Serra e o DEM
Os aliados do candidato do PSDB estão saboreando o desempenho de Aécio Neves no Datafolha e a contestação de José Serra. Avaliam que os fatos tem seu lado positivo: baixaram a crista dos tucanos e cacifaram os aliados. Possessos com Serra, os aecistas dizem, com ironia, que todas os dias ele deve cantarolar verso de Caetano Veloso: "É que narciso acha feio o que não é espelho".

No ar o plantão da madrugada
O Senado se rebelou ontem contra os assessores que dirigem a TV Senado. Estes decidiram reprisar as sessões da Casa depois da meia-noite, exibindo no horário nobre programas estrelados por seus jornalistas. Roberto Requião perguntou: "De quem é a TV? É dos jornalistas que nela trabalham?" Pedro Taques sentenciou: "Não cabe a eles decidir o que será transmitido". Randolfe Rodrigues definiu: "Impensada decisão". Álvaro Dias protestou: "Não é de madrugada que a população poderá nos fiscalizar". Paulo Paim resumiu: "Jogar para depois da meia-noite? Aí, não dá!" Eles querem que a Mesa coloque ordem na TV institucional do Senado e dos senadores.

"Uma CPI dos Cartéis tem que investigar tudo. Não pode ser uma CPI do Cachoeira, que esqueceu a Delta e fez do governador Marconi Perillo seu foco"

Carlos Sampaio
Líder do PSDB na Câmara (SP)

Destituído
O PSB tirou Romário da presidência da Comissão de Desporto da Câmara. Ele saiu do partido na semana passada e queria manter o cargo. Ontem, os socialistas pediram ao presidente Henrique Alves (PMDB) que comunicasse a Romário.

Vai dar samba
O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor se filiou ontem ao PR. Ele esteve em Brasília só para acertar a filiação. O partido não decidiu ainda se ele vai concorrer ao Senado ou a deputado federal. A definição só será adotada após o ingresso de Romário no partido. Neguinho e o ex-atleta vão se sentar e avaliar qual deles tem mais chances eleitorais.

Aposta no crescimento
O governo vai lançar nos próximos dias um programa para fortalecer a indústria de autopeças instalada no país. O objetivo, diz o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), é atender a demanda das montadoras que produzem veículos no país. O programa Inovar Autopeças contará com uma oferta de crédito entre R$ 1 bilhão e R$ 1,5 bilhão para o setor.

Abacaxi
Integrantes do governo comemoram a decisão de se adiar a licitação do trem-bala. Argumentam que, diante das suspeitas que pesam sobre a atuação da Siemens e da Alstom, o melhor a fazer era jogar para a frente e esperar os esclarecimentos.

Brasil vence pela primeira vez
O jornalista Marcos Martinelli ganhou o Oscar do Marketing Político, em Miami, o "Reed Awards Latino". A campanha premiada é a do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), em 2012, cujo slogan era "Melhorou, vai melhorar".

Os DEPUTADOS do PR reclamaram ontem com ministra Ideli Salvatti. Disseram que não têm acesso ao ministro do partido, César Borges (Transportes).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: