quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Painel - Vera Magalhães

Mãos à obra
Depois de despejar recursos federais sobre a capital paulista, Dilma Rousseff desembarca em São Bernardo do Campo na próxima segunda-feira para anunciar investimentos bilionários em habitação e mobilidade nas grandes cidades da região do ABC. Pesquisa Datafolha do fim de semana revelou que a recuperação da popularidade da presidente é mais lenta justamente nos municípios mais populosos do país. Só em São Bernardo, são esperados repasses de R$ 1,5 bilhão.

Bem na foto A Presidência também convidou cerca de 100 prefeitos de pequenas cidades para o evento. Cada um deles receberá a chave de uma retroescavadeira comprada pelo governo federal.

RSVP Dilma vai à posse do novo presidente do Paraguai, Horácio Cartes, com seus assessores tendo construído uma saída para a volta do país vizinho ao Mercosul.

Novo membro A ideia é que o Paraguai retorne em dezembro, quando termina a presidência provisória da Venezuela no bloco. O Paraguai sempre se opôs à entrada dos venezuelanos no Mercosul.

Climão Foi pesado o encontro de Dilma com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, ontem. Segundo relatos, ele justificou o uso da rede de espionagem do país, mas a impressão de assessores do Planalto foi de que ele não se esforçou o suficiente.

O Alquimista 1 Ao falar dos desafios da relação com o Brasil, abalada pelas revelações de monitoramento pela NSA, em almoço fechado com 40 convidados do chanceler Antonio Patriota, Kerry citou "o grande romancista brasileiro Paulo Coelho".

O Alquimista 2 "Quando menos esperamos, a vida nos apresenta um desafio para testar nossa coragem e vontade de mudar. O desafio não espera. A vida não olha para trás", disse, em inglês, citando um trecho de "O Demônio e a Srta. Prym".

Valeu Apesar da negociação fracassada com o governo no orçamento impositivo, deputados elogiaram a tentativa de Miriam Belchior (Planejamento) de trabalhar por um acordo ao longo do dia.

Na galera Em evento do PT ontem, Gilberto Carvalho ficou na plateia enquanto outros ministros estavam no palco, e aproveitou para tirar fotos com militantes. Depois, ele foi acomodado ao lado do comando petista.

Divã Em reunião no Palácio do Jaburu com Michel Temer, anteontem, parlamentares como Jader Barbalho (PA) se queixaram da relação com PT em seus Estados. O vice vai procurar Rui Falcão para retomar reuniões sobre cenários eleitorais de 2014.

Barreira Cartórios de São Paulo têm rejeitado 32% das assinaturas protocoladas para a criação da Rede, segundo o núcleo jurídico do partido. A taxa de rejeição fica acima da média de Estados como o Rio, onde 15% das assinaturas são invalidadas.

Road trip O PSDB fechou roteiro com 10 cidades paulistas que Aécio Neves (MG) visitará até o fim do ano, para se tornar conhecido no Estado. O giro começa em São José do Rio Preto, no dia 23, e prevê viagens a Campinas, Bauru, Santos e outras cidades.

Combustível Nas inserções de TV que o PSB paulista exibe a partir de hoje, Eduardo Campos cita os protestos de rua como uma oportunidade para debater o Brasil.

Vacina O governo Geraldo Alckmin (PSDB) quer divulgar em propagandas na TV cifras que revelem quanto conseguiu economizar em licitações de trem e metrô. A ideia é mostrar que as gestões tucanas lutaram contra a formação de cartéis no setor.

Tiroteio
"Enquanto Dilma critica a antecipação das campanhas de 2014, Lula lança Padilha em São Paulo. É a lógica oportunista do PT."

DO DEPUTADO ESTADUAL CAUÊ MACRIS (PSDB-SP), sobre a declaração de Dilma Rousseff de que não tem motivos para antecipar a disputa eleitoral.

Contraponto
À moda da casa

Ao entrar na sala em que se reuniria com líderes dos partidos aliados na Câmara dos Deputados, anteontem, para discutir a delicada pauta de projetos que serão votados nos próximos meses, Dilma Rousseff percebeu que o líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ), usava uma boina na cabeça.

--Você está bolchevique! -- disse a presidente.

Cunha, que usava o adereço por conta de um transplante capilar que havia realizado na semana anterior, respondeu para Dilma:

--É para esconder a cabeleira...

Com Andréia Sadi e Bruno Boghossian

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: