sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eduardo Campos vê dificuldades para 'velhas alternativas' em 2014

SÃO PAULO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou nesta quinta-feira (22), que as "velhas alternativas vão ter grandes dificuldades" nas eleições de 2014.

O pernambucano é cotado para concorrer ao Planalto contra a atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

O governador deu a declaração quando falava sobre nomes para concorrer ao governo do Rio de Janeiro. "É melhor você ter [como candidato] alguém que tenha sinergia, identidade com o que está aí hoje na sociedade brasileira, do que você apostar nas velhas alternativas, que me parece, vão ter grandes dificuldades na eleição de 2014."

Depois, questionado se sua condição na disputa nacional se aplicada à reflexão, disse que a ideia valia "para todos os casos de quem representa renovação na política".

Sobre sua candidatura, Campos disse que o PSB "não tem posição tomada nesse tema hoje" e que tem conversado com o ex-presidente Lula sobre o assunto. "Lula saber o que o PSB pensa e sabe o tempo que o PSDB tem para tomar sua decisão. [...] Sobre 14, vamos decidir em 14."

Afirmou ainda que sua preocupação em relação à disputa do ano que vem "vai além dos nomes e dos partidos". "Antes de fazer o debate dos nomes há um debate de conteúdo."

Sobre isso, voltou a falar em renovação. "Todas as vezes em que o Brasil avançou --consolidação da democracia, estabilidade, olhar para a desigualdade-- fez em função de pactos políticos que representavam renovação."

Campos participou de um almoço com executivos e empresários na sede do Secovi, sindicato das empresas da área de habitação, em São Paulo.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: