quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eduardo Campos e Aécio parabenizam Saboia

Aécio afirma que Dilma se curvou a "conveniências ideológicas"

SANTOS (SP) e BRASÍLIA - O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, parabenizou ontem o diplomata Eduardo Saboia, que acompanhou o senador boliviano Roger Molina na fuga para o Brasil. Campos, cujo avô, Miguel Arraes, deixou o Brasil no regime militar em condições semelhantes, também defendeu que o caso não seja motivo para um impasse diplomático entre a Bolívia e o Brasil.

- Salvamos uma vida e cumprimos uma tradição que é própria do povo latino e do brasileiro, que é a de abrigar. E isso não deve, de forma alguma, atrapalhar a relação diplomática que o Brasil tem com a Bolívia. Essa é uma causa humanitária - disse Campos.

Campos falou sobre o episódio da fuga de Arraes do Brasil:

- Eu tenho, por dever de consciência e até por homenagem à história do meu avô e ao embaixador que salvou a vida dele e da minha avó, de cumprimentar o diplomata brasileiro que fez isso - disse Campos.

Em nota, o senador Aécio Neves se solidarizou com Eduardo Saboia: "É deplorável, sob todos os aspectos, a atitude tomada pelo governo da presidente Dilma no episódio envolvendo a transferência do senador boliviano. Ao expor à execração pública o diplomata Eduardo Saboia, o governo brasileiro se curva, mais uma vez, a conveniências ideológicas. Mais grave ainda, abandona as melhores tradições da nossa diplomacia", escreveu.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: