sábado, 24 de agosto de 2013

Campos pede que agenda econômica supere a eleitoral

Para pré-candidato do PSB, Brasil oficial não pode se descolar do Brasil real

Odilon Rios

MACEIÓ - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez um alerta ontem para o risco do "descasamento do Brasil real e do Brasil oficial" com a antecipação do processo eleitoral de 2014, e afirmou que o país precisa se concentrar nos desafios econômicos que tem pela frente.

Pré-candidato do PSB à sucessão da presidente Dilma Rousseff, Campos voltou a dizer que só tratará de eleições em 2014, e pediu uma agenda econômica para o país, superando a pauta eleitoral.

- O descasamento do Brasil real e do Brasil oficial é que é o desafio. O desafio é você aproximar esses dois universos, encarar os problemas que temos na economia, superar estes problemas. Em 1998, quando foi reeleito, o presidente Fernando Henrique tinha um quadro econômico no Brasil muito mais grave do que nós temos hoje. Quando o presidente Lula chegou ao governo em 2003, o dólar estava em quatro reais, o risco Brasil na casa do milhar, e a situação era muito mais delicada que hoje - disse Campos, que completou:

- Hoje temos problemas? Temos, mas podemos resolvê-los se mantivermos um compromisso. O que a gente precisa é preservar o que construímos ao longo desses 30 anos. Democracia, estabilidade econômica, um olhar para as desigualdades. Essas foram conquistas que custaram muito à sociedade brasileira. Não podemos colocar tudo isso em risco em nome de um projeto de qualquer força política ou qualquer pessoa.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: