quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aécio ironiza Dilma em BH

Baptista Chagas de Almeida

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reagiu com ironia ao comentar a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Belo Horizonte na terça-feira. "Ao atender os pedidos para comentar a visita da presidente Dilma a Minas, não vou me deter ao fato de ela ter trocado o nome da cidade de Belo Horizonte por Porto Alegre", disse Aécio. Ele atacou os recursos destinados ao estado pelo PAC das Cidades Históricas, alegando que aqui estão cerca de 60% dos bens tombados no país, mas que o valor prometido equivale a apenas 16% dos recursos do programa.

Em seguida, Aécio destacou que a participação da presidente na abertura do Centro Cultural Banco do Brasil, o sexto equipamento do Circuito Cultural Praça da Liberdade aberto desde 2010. E salientou: "Teve a oportunidade de conhecer e elogiar o nosso projeto".

O senador, porém, voltou ao ataque: "É pena que não tenha sido dada oportunidade, durante o evento, para que integrantes do seu partido pudessem fazer uma autocrítica, já que durante todos esses anos fizeram duras críticas ao Circuito Cultural". E, ao dar "as boas-vindas" ao CCBB, Aécio mais uma vez, ironiza: "o projeto demonstra o poder transformador das parcerias, que têm sido marca dos governos do PSDB".

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: