domingo, 21 de julho de 2013

Pimenta da Veiga é opção do PSDB em MG para 2014

Aécio Neves já teria convidado o ex-prefeito da capital para entrar na disputa pelo governo do Estado

Gustavo Prado

O PSDB pode ganhar mais um nome para disputar o governo de Minas em 2014: Pimenta da Veiga. O ex-prefeito da capital e ex-ministro das Comunicações no governo de Fernando Henrique Cardoso vem ganhando força nos bastidores como uma nova opção para a sucessão do governador Antonio Anastasia.

A aproximação com Pimenta teria sido feita pelo senador mineiro Aécio Neves, principal articulador do futuro do partido no Estado. “Seria uma opção do Aécio Neves achar uma pessoa com a imagem mais preservada, principalmente com a mudança dos cenários após essa onda de manifestações”, disse um tucano que pediu anonimato. Ele afirmou que existem “conversas muito fortes no partido” sobre a possível escolha de Pimenta como candidato. Ainda segundo ele, o convite chegou a ser feito pelo senador, mas, inicialmente, Pimenta teria recusado.

Por estar há alguns anos afastado da vida pública, o ex-prefeito da capital passaria uma imagem mais “limpa”, na visão do partido. Ainda segundo o tucano que preferiu não se identificar, lideranças da sigla apoiam o nome de Pimenta devido ao fato de ele ter sido um dos fundadores do PSDB. Em 2012, Pimenta já foi sondado pela legenda, que queria tê-lo como opção para a disputa pela prefeitura da capital. O ex-prefeito não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.

Articulação. A articulação de Aécio, porém, estaria sendo feita com muito cuidado, principalmente para não desagradar os pelo menos quatro pré-candidatos do PSDB ao governo de Minas. “O senador tem conversado com várias pessoas. O momento da escolha não deve estar muito longe”, afirmou o deputado federal Rodrigo de Castro, um dos pré-candidatos da legenda ao Palácio Tiradentes.

Além dele, o presidente do PSDB no Estado, Marcus Pestana, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, e o atual vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), são as principais opções dos tucanos para a disputa.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: