quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ciro: Dilma pilota aliança com base na 'putaria'

Para ex-ministro, presidente é inexperiente e vive cercada por gente de 5ª categoria

Em entrevista concedida ontem à emissora de rádio Verdinha AM, do Ceará, Ciro Gomes, ex-ministro dos governos Fernando Henrique e Lula, disse considerar urgente a necessidade de uma reforma ministerial que sinalize à sociedade uma ação do governo após os protestos de rua. Mas Ciro questionou a experiência da presidente Dilma Rousseff para liderar esse processo, principalmente por comandar uma aliança política "assentada na putaria e na roubalheira".

Sem meias palavras, Ciro Gomes considerou desastrosa a sequência de pronunciamentos de Dilma na televisão após os protestos.

- A Dilma convocar uma rede de televisão, falar quase 10 minutos, para não dizer absolutamente nada, inventar uma lambança de uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política, não tinha um cartaz na rua pedindo reforma política, embora seja uma pauta emergente para a sociedade brasileira. Depois, trocar os pés pelas mãos nesse negócio dos médicos, porque tem um problema sério, mas resolver desse jeito, esquecendo a condição de trabalho, trazendo médico do estrangeiro sem revalidar o diploma. Essas fórmulas são de uma equipe de quinta categoria - afirmou Ciro.

"Dilma é meio arrogante"

O ex-ministro prosseguiu na crítica destacando que as medidas propostas não deram em nada, e que a presidente deveria fazer uma reforma profunda no ministério, eliminando muitas pastas:

- Dilma não é má pessoa, ela é uma pessoa decente, trabalhadora, é meio arrogante, muito inexperiente, e cercada de gente de quinta categoria, pilotando uma aliança que é assentada na putaria, com licença da má expressão, na fisiologia, na roubalheira, no clientelismo. É isso aí.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: