terça-feira, 4 de junho de 2013

Socialistas evitam embate com Cid

Juliane Menezes

Mesmo diante das declarações do governador do Ceará Cid Gomes (PSB) de que boa parte das manifestações de socialistas favoráveis à candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à presidência da República seriam "joguetes" para fazer "ciúmes", o presidente do PSB de Pernambuco Sileno Guedes negou a existência de um grupo dissidente no partido. "Quem é do PSB, que é da base, conhece o PSB por dentro e conhece a preocupação que o PSB tem com o Brasil está animado com a candidatura própria do PSB. Não tem grupo dissidente. O PSB está unido", desconversou o dirigente.

Cid Gomes, juntamente com o seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), desde o ano passado tem se manifestado favoráveis à manutenção da aliança com a presidente Dilma Rousseff (PT). Na semana passada, o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) defendeu publicamente que a legenda apoie a reeleição da presidente.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), indagado sobre a declaração do governador Cid Gomes, evitou comentar o posicionamento do colega de partido.

"Eu vou discutir esse assunto em 2014. Não há candidatura, o governador vai discutir isso em 2014 e quando chegar 2014", declarou o prefeito Geraldo Julio, ontem, após lançar edital para contratação de empresa para fornecimento, instalação e manutenção de 152 câmeras que ajudarão na engenharia de tráfego.

À tarde, o prefeito participou de uma audiência no Ministério Público em que o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, declarou que ingressará com uma Ação Civil Pública pedindo que a Caixa Econômica Federal (CEF) pague auxílio-aluguel aos moradores que terão de deixar suas residências no Conjunto Residencial Eldorado, no Arruda, e no Edifício Emílio Santos, em Boa Viagem, ambos em situação de risco

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: