sábado, 8 de junho de 2013

Eduardo vê fim do ciclo de consumo

Juliane Menezes

O governador Eduardo Campos (PSB) avaliou que o aumento da taxa básica de juros, mais uma dificuldade enfrentada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no campo da economia, sinaliza que o Brasil encerra o ciclo em que o consumo era o único motor necessário para promover crescimento do País. Agora, segundo ele, é preciso aumentar os investimentos.

"Hoje não tem mais tanta margem para o crescimento do consumo. Você tem que fazer um grande esforço para acelerar os investimentos públicos e privados e buscar melhorar a performance brasileira nas exportações", afirmou ele, após inaugurar a primeira etapa da ampliação do Terminal Integrado Barro.

Virtual candidato à Presidência da República, Campos destacou que a obra que ele inaugurou ontem colabora para solucionar o problema. "Quando a gente lança uma obra dessas, a gente está ajudando de forma bem pequena o conjunto do Brasil. Ajudando a alavancar o investimento para que gere empregos, gere demanda no comércio, para que a demanda no comércio gere indústrias", destacou.

Mesmo ressaltando que "a economia não aponta para a retomada do padrão que vivemos no passado do crescimento acima de 4% ao ano", o governador optou por um discurso amigável em relação à presidente. "Nós achamos que, em 2013, a gente deve dialogar sobre esses temas e ajudar o governo da presidente Dilma, ajudar o Brasil, ajudar o empresariado a sentir confiança e ajudar os Estados e municípios a investirem também", pontuou. O baixo crescimento econômico é hoje um dos maiores problemas enfrentado pelo governo federal e pode complicar a caminhada da presidente Dilma Rousseff, que deverá tentar a reeleição.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: