quarta-feira, 19 de junho de 2013

Daniel Coelho ajuda Aécio na área ambiental

Carolina Albuquerque

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) recebeu ontem no seu gabinete, em Brasília, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB). Da conversa de uma hora, ficou estabelecido um novo braço setorial tucano, a Sustentabilidade, bandeira até então não contemplada no estatuto partidário. O pernambucano será o coordenador nacional do novo segmento. Mais que isso, aliás. Deve ser o "cabeça" no que se refere às políticas públicas de gestão ambiental. Coletará as propostas "mais modernas e ousadas", como definiu Daniel, para servir ao plano de governo do partido para o Brasil em 2014.

"Iremos fazer uma análise, por exemplo, dos projetos e programas implantados pelos governos do PSDB agora e no passado recente", explicou Daniel. Responsável por consolidar o segmento nos diretórios estaduais, Daniel disse que a ideia é que haja representante em cada um deles.

"A partir daí vamos criar um conjunto de propostas antenadas, modernas e ousadas nessa área para apresentar ao Brasil em 2014, seja com Aécio ou com outro candidato que o partido escolher. E, claro, que poderá se concretizar no programa de governo", admitiu.

Segundo Daniel, a bandeira ambiental se utilizará, principalmente, da internet e redes sociais para arregimentar seus seguidores e simpatizantes. "Queremos ampliar o debate para além do partido. Abrir um canal de diálogo com pessoas ligadas ao movimento ou entidades, mesmo que não façam parte do partido", disse.

O PSDB nacional tem adotado iniciativas para contemplar as diversas bandeiras sociais, afim de se aproximar mais dos movimentos organizados da sociedade civil. Recentemente criou o "tucanafro", voltado ao movimento negro, e o PSDB Sindical.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: