quinta-feira, 23 de maio de 2013

PSB aguarda ministro no voo de Eduardo

Projeto nacional deixa PSB "animado", diz Sileno

De aliado de primeira hora do governador Eduardo Campos a alguém que age, supostamente, nos bastidores contra uma provável candidatura do líder socialista à Presidência da República, o ministro Fernando Bezerra Coelho foi dado como certo de que apoiará o possível "projeto Eduardo", em 2014, pelo presidente estadual do partido, Sileno Guedes. Em entrevista ontem à Rádio JC/CBN, o dirigente admitiu que o PSB está "animado" com a perspectiva de candidatura de Eduardo e procurou afastar o clima de mal-estar dentro da sigla em torno do ministro, ressaltando o lado "colaborador" de Bezerra em relação ao governador.

"(O PSB) conta sim (com a ajuda de Fernando Bezerra). O ministro é um aliado do governador, é colaborador do governador e está cumprindo uma tarefa partidária (no governo federal)", assinalou Sileno Guedes, ao ser indagado se o PSB contará com o apoio do ministro numa provável candidatura do líder socialista contra a presidente. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada no início da semana, sugere que Fernando Bezerra vem atuando, em reserva no partido, na tentativa de minar o projeto nacional do governador. O interesse do auxiliar seria manter o PSB na base da presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de reeleger a petista.

Com os planos de candidatar-se ao Palácio, Bezerra Coelho estaria com as chances reduzidas de concorrer ao Executivo estadual aliado ao governador, justamente por conta da maior proximidade com a presidente Dilma, nos últimos tempos. Por isso, o ministro vem sendo cortejado por siglas da base aliada da petista, a exemplo do PSD, PMDB e até do próprio PT para pavimentar o planejamento. Diante deste cenário, tem evitado a imprensa e comentar o assunto.

PSB quer

Sobre a postulação do governador de Pernambuco à Presidência da República, Sileno Guedes afirmou que o PSB está animado com a ideia de uma candidatura Eduardo. O dirigente estadual ressaltou o êxito obtido pelo chefe do Executivo estadual e cravou que um quadro como Eduardo Campos "interessa ao Brasil". "Um quadro feito Eduardo Campos interessa ao Brasil. Para nós, do PSB, seria extremamente gratificante e um grande prêmio para o Brasil se o Brasil tivesse ele como presidente", enalteceu.

"O PSB quer ter candidato a presidente da República. O governador é um quadro nacional, respeitado, é presidente nacional do partido e tem a obrigação e o dever de conduzir esse processo. (Ele) tem se colocado no País inteiro pelo êxito de seu governo. Vários setores da economia, setores populares e sociais têm observado o comportamento do governador e a sua capacidade de realizar", arrematou Sileno.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: