quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mensalão não deve resultar em prisões, afirma presidente do PT

As condenações em série feitas pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão não deverão resultar em prisões. Essa é a opinião do presidente do PT, Rui Falcão. Ele espera que a Corte recue e inocente os filiados ao partido considerados culpados de crimes:

– Para nós, até o momento, não há nenhum condenado. Os recursos não se esgotaram. Portanto, não há de se cogitar de prisão de ninguém.

Falcão disse esperar que os embargos apresentados pelas defesas dos condenados possibilitem uma "nova apreciação" do caso:

– Não estamos trabalhando com essa hipótese (de prisão) porque acreditamos muito que, à luz dos embargos, haverá uma nova apreciação no processo. Sustentamos que não se pode condenar ninguém por suposições e na ausência de provas.

A possibilidade de alterações no mérito das condenações é controversa. A primeira leva de recursos, os embargos de declaração, tem como objetivo o esclarecimento da decisão, mas advogados dos condenados pediram que eles possam também mudar o mérito do posicionamento da Corte.

Fonte: Zero Hora (RS)

Nenhum comentário: