terça-feira, 7 de maio de 2013

Marina agradece apoio da MD

Por: Daiane Figueiró - Assessoria

A ex-senadora Marina Silva, idealizadora da Rede Sustentabilidade, esteve em Curitiba no último sábado (4) e fez duras críticas ao governo federal. Disse que a volta da inflação é preocupante e afirmou que o PT tem medo da sua própria sombra. "É uma situação esdrúxula. Quando a Rede começou a se movimentar, apareceu esse projeto, apoiado pela base do governo, para nos paralisar. É um projeto sob encomenda", disse Marina, referindo-se ao projeto de lei 4470/12, que prejudica novos partidos. A proposta, de autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), impede que parlamentares que mudem de partido no meio do mandato transfiram para a nova agremiação parte do fundo partidário e do tempo no rádio e na TV da sigla de origem. Pelas regras atuais, a maior parte do fundo e da propaganda eleitoral é distribuída de forma proporcional ao tamanho das bancadas.

Em entrevista coletiva no salão nobre do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marina comentou que está fazendo uma jornada pelo Brasil para buscar o apoio e as assinaturas necessárias para a criação do novo partido. Pela Lei Eleitoral, são necessárias 550 mil filiações. “O Rede defende o desenvolvimento sustentável, a educação de qualidade, a ética na política e um Brasil melhor de se viver, preservando os nossas riquezas naturais. Já temos 263 mil assinaturas, resultado do trabalho de voluntários por todo o país, e esperamos completar o número exigido pela lei até julho”, comentou.

Após conversar com a imprensa, Marina Silva fez uma caminhada pelo calçadão da rua XV de Novembro, onde encontrou, na Boca Maldita, o deputado federal Rubens Bueno (MD-PR). Ela agradeceu o apoio recebido dele. " Fico feliz e agradecida pelo seu trabalho de combate aos casuísmos do governo no Congresso Nacional. Também agradeço o apoio na criação da Rede. É muito importante estarmos juntos." disse Marina.

No último sábado (4), Rubens Bueno, militantes e dirigentes da MD estiveram na Boca Maldita conversando durante toda a manhã com a população sobre a fusão do PPS e PMN que originou a nova sigla, Mobilização Democrática. Além de contribuir com a coleta de assinaturas para a criação do Rede, a MD também está coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a PEC 37, que visa tirar o poder de investigação do Ministério Público. No último sábado centenas de pessoas foram favoráveis ao abaixo-assinado, que será entregue ao deputado Rubens Bueno.

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: