sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lula defende Cristina Kirchner e ataca imprensa brasileira

Ex-presidente visita Argentina, onde presidente é acusada de corrupção

BUENOS AIRES- Em meio a fortes rumores sobre eventual intervenção estatal do grupo Clarín, o mais importante do setor de comunicação na Argentina, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solidarizou-se com a presidente Cristina Kirchner em seu primeiro dia de visita ao país, ontem.

Ele aproveitou para atacar a imprensa brasileira e defendeu publicamente as posições da Casa Rosada. —Às vezes tenho a impressão de que a imprensa está exilada dentro de meu país — disse Lula, em discurso na inauguração da primeira universidade sindical da América Latina. — Quando nós os criticamos (aos meios de comunicação), eles dizem que estão sendo atacados. Quando nos atacam, falam em democracia — disse Lula, aplaudido de pé por sindicalistas, congressistas, ministros e funcionários do governo kirchnerista.

Num momento em que a Casa Rosada enfrenta graves denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a própria família presidencial (acusada de enriquecimento ilícito) e empresários vinculados aos Kirchner , Lula defendeu enfaticamente , no discurso, a gestão de Cristina e de seu marido e antecessor , Néstor Kirchner.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: