quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eduardo e Temer juntos na Unale

Vice-presidente e o governador participam hoje da abertura da maior conferência parlamentar da América Latina, que reunirá 1.291 pessoas em 3 dias de evento

Em meio aos rumores de uma intervenção nacional no PMDB do Estado para garantir um palanque para a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o governador e virtual candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) estarão juntos hoje, às 18h, na abertura da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Em Pernambuco, o PMDB está ao lado do PSB e tem como principal liderança o senador Jarbas Vasconcelos, maior crítico do governo Dilma. O evento é organizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e este ano ocorre em Pernambuco, no Centro de Convenções, até a próxima sexta-feira (24).

O encontro é a maior conferência parlamentar da América Latina, contando com 1.291 inscritos nesta edição do evento, a segunda a ser realizada no Estado. Além de parlamentares e servidores das casas legislativas de todo o Brasil, participarão do evento 28 representantes de delegações internacionais de oito diferentes países (China, Rússia, Canadá, Suécia, Argentina, Uruguai, Paraguai e México).

O tema da conferência este ano é Os desafios para o futuro que queremos e abordará questões como a inserção do Brasil na economia global, projetos em andamento e os desafios para assegurar o desenvolvimento sustentável. Dentre os palestrantes estão o governador Eduardo Campos, o prefeito Geraldo Julio (PSB), os jornalistas Cristina Lôbo e Clayton Conservani e o presidente da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene, Odacir Klein.

No último dia do evento, os deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP-SE) e Sérgio Leite (PT-PE) serão aclamados, respectivamente, como presidente e vice-presidente da Unale para o biênio 2013/2014.

Conforme tradição da entidade, no segundo ano de mandato os parlamentares trocam os cargos entre si. Ou seja, Leite passará para a presidência do órgão. O petista será o primeiro pernambucano a ocupar o cargo máximo da Unale.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: