terça-feira, 14 de maio de 2013

Eduardo Campos recebe o presidente do PSD, Gilberto Kassab

Rosália Rangel

Em mais um encontro reservado com presidentes nacionais de partidos, o governador Eduardo Campos (PSB) recebe nesta terça-feira (14) Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD. Segundo informações de bastidores, Kassab virá ao Recife com o propósito de dizer ao governador que o desejo da maioria dos diretórios estaduais é de aderir à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas que o partido não fechará as portas para 2018.

Gilberto Kassab contou com o apoio de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, para fundar o PSD. A partir daí, passou ter uma forte ligação com o socialista, com quem conversa, segundo uma fonte, com frequência por telefone e em encontros ocasionais em São Paulo e no Recife.

Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff nomeou o vice-governador de São Paulo, Gulherme Afif Domingos (PSD), para o cargo de secretário da Micro e Pequena Empresa, pasta que tem status de ministério. Com a decisão, a petista deixou o PSD ainda mais amarrado ao seu projeto de reeleição.

Na avaliação de Kassab, a disputa de 2014 ficará polarizada entre Dilma e o senador Aécio Neves (PSDB) e a maioria do partido quer apoiar a petista. O encontro com Eduardo Campos deverá acontecer no horário do almoço, na sede provisória do governo do estado, no Centro de Convenções.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: