sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eduardo Campos nega tensão

Andrea Pinheiro

RECIFE — O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, tenta afastar rumores sobre uma tensão no relacionamento com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Em entrevista na manhã de ontem, Eduardo afirmou que o diálogo com o aliado é “bom”, e que não há afastamento, apesar de o ministro defender a manutenção da aliança do PSB e PT para 2014. “Não tem isso (tensão). Não existe essa discussão. Conversamos ontem (quarta), inclusive. Conversamos todos os dias”, disse o governador, após a entrega de equipamentos e novas viaturas ao Corpo de Bombeiros da capital pernambucana.

A informação que circulou entre socialistas nos bastidores do partido, entretanto, é bem diferente. Houve quem garantisse que a última vez que Eduardo e Bezerra Coelho conversaram tinha sido durante agenda conjunta em Garanhuns, no agreste do estado, no último dia 3.

Integrantes do PSB se dividem em relação ao futuro de Bezerra Coelho na legenda. Há quem acredite que o ministro permanecerá na sigla, apesar das posições divergentes dos aliados — Eduardo Campos tenta construir uma candidatura presidencial e Bezerra Coelho defende a reeleição de Dilma. Outra ala dentro do partido socialista acredita que o titular da Integração Nacional trocará o PSB pelo PSD até setembro.

Bezerra Coelho não esconde a pretensão de concorrer ao governo do estado no próximo ano e trabalha para consolidar seu nome na disputa. Ao afirmar publicamente que defende a manutenção da aliança com o PT, o ministro estaria se tornando um dissidente no PSB. Dessa forma, afastaria a possibilidade de disputar o cargo com apoio do partido

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: