sábado, 25 de maio de 2013

Campos: "Não vou ficar comentando declarações"

Após suposto constrangimento do PT a governadores do PSB, Eduardo Campos silencia, mas não desautoriza aliados de partir para o revide

Débora Duque

Um dia após integrantes da cúpula nacional do PSB acusarem o PT de “constranger” governadores socialistas com o objetivo de minar o projeto presidencial do governador Eduardo Campos, a reação do gestor pernambucano foi de silêncio. Na quinta-feira (23), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), um dos vice-presidentes do partido, declarou que o governo federal exerce pressão política sobre os gestores da legenda, travando pedidos e recursos em Brasília.

“Eu não vou ficar comentando todos os dias o pronunciamento de meus companheiros”, desconversou Eduardo Campos. Sem desautorizar o aliado, o governador disse que Beto Albuquerque tem a “confiança” do partido e pode falar em nome da bancada federal ou da própria direção da legenda da qual, aliás, o líder socialista é presidente nacional. “Agora, não me cabe ficar tecendo comentários a cada momento”, acrescentou.

Em sua negativa em comentar um possível cerco do núcleo ao seu voo nacional, Eduardo Campos voltou a dizer que o PSB só tomará uma definição sobre a disputa presidencial no ano que vem. A declaração é uma resposta à pressão de governistas para declare, desde já, se apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) ou se sairá, de fato, candidato. “Estou inteiramente tranquilo e sereno. Sabemos qual a nossa tarefa e vamos dar conta dela. Vou cuidar do meu trabalho como governador, implantando um modelo de gestão que ajuda a melhorar a vida das pessoas. E essa questão eleitoral vamos resolver em 2014”, afirmou.

Na manhã de ontem, Eduardo cumpriu duas agendas administrativas ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). O petista, cotado para disputar o governo de São Paulo, fez questão de elogiar o “empenho” do socialista no Executivo estadual mas, ao mesmo tempo, procurou ressaltar o papel do governo federal. “Governador parabéns, pode contar com a presidenta Dilma para continuar avançando na saúde”, disse, após a cerimônia de inauguração do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Câncer do Imip, nessa sexta-feira (24).

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: