segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sérgio Guerra assume diretório estadual do PSDB/PE

Tucanos realizam convenção cobrando compromisso dos filiados com as bandeiras do partido

Bruna Serra

RECIFE - A convenção do PSDB de Pernambuco homologou na manhã deste domingo (28) o deputado federal Sérgio Guerra como novo presidente da legenda no estado. Em um evento discreto na sede do partido, no Derby, Guerra cobrou que os prefeitos e deputados do partido estejam comprometidos com as bandeiras defendidas pela legenda para que em 2014 seja possível ampliar o número de deputados federais e estaduais.

" O que pedimos aos companheiros de maneira geral é o máximo de coerência partidária. Faremos um esforço grande para eleger uma boa bancada de deputados estaduais e não diria que é uma meta, mas provavelmente, entre três e quatro deputados federais. Podemos chegar a quatro", destacou o novo presidente em seu discurso. Sérgio Guerra irá suceder Evandro Avelar que é secretário municipal de Serviços Públicos em Jaboatão dos Guararapes

O novo presidente reconheceu que o momento é delicado para o PSDB e que ainda não estão postos nomes que poderão disputar o governo do estado em 2014, oferecendo um palanque para o senador mineiro Aécio neves, que assume em maio a presidência nacional do partido no lugar de Guerra que atuou por dois mandatos consecutivos.

"Na fase atual, de pré-candidaturas, o PSDB está organizando uma chapa de deputados estaduais e outra de federal. E vai ter que fazer muito esforço para compor por causa da desordem partidária que caracteriza as eleições brasileiras. Não está fácil para o PSDB e nem para partidos maiores formarem chapas competitivas nas eleições proporcionais. Então a nossa prioridade é essa", elencou.

De olho no eleitorado de opinião, o deputado afirmou que o PSDB tem que focar na ampliação de sua inserção junto a essa camada da população. "Nós vamos poder ter pontos de vista na opinião pública, vamos discutir. Eu vou ajudar nisso para que tenhamos condições de disputar as eleições com a nossa cara, nossas ideias e nossos objetivos. Não somos um partido radical, sem conteúdo ou que não tenha disposição para alianças que tenham a ver conosco. Assim podemos construir um resultado correto para PSDB em Pernambuco", pregou.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: