sábado, 13 de abril de 2013

OPINIÃO DO DIA – José Serra: ampliar forças

"O Estado brasileiro foi capturado por um grupo em seu benefício. Esta força política, o PT não hesita, e não hesitará ,em enfraquecer a democracia brasileira para se fortalecer. É um grupo que se apropriou do poder no Brasil. Esta é a única lógica para entender o que acontece.

Esse grupo não aceita a independência entre os poderes, não aceita a imprensa livre e mais ainda: não aceita a hipótese de alternância de poder.

A herança dos governos do PT será a mesma deixada pela ditadura. Imagine mais uma reeleição?

A nossa responsabilidade é grande aqui. Juntos, precisamos encontrar alternativa. Como disse o Roberto (Freire) antes e, ao meu ver ele está certo, não sei se unindo tudo em torno de uma única candidatura ou se tendo várias candidaturas. Acho até que a segunda hipótese é a melhor.

Precisamos trazer gente que está do outro lado. Isto é essencial. Aprendi isso desde a época da União Estadual dos Estudantes (UEE). Se você quer administrar, você tem que ganhar gente de boa fé.

No ano que vem podemos ganhar. Vai depender em grande medida da gente, da capacidade de ampliarmos estas forças.

José Serra, ex-prefeito e ex-governador de S. Paulo,, ontem na Conferência do PPS: A Esquerda Democrática pensa o Brasil

Nenhum comentário: