sábado, 27 de abril de 2013

DEM vai aguardar

BELO HORIZONTE — O governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia (PSDB), e o senador Aécio Neves participaram ontem de encontro do diretório estadual do DEM que reuniu vereadores e prefeitos da legenda na capital mineira. O partido é um dos principais aliados dos tucanos, apoiou as duas eleições de Aécio para o governo de Minas, também a de Anastasia, mas vem encolhendo no país.

O presidente nacional do DEM, José Agripino, que participou do encontro, afirmou ainda não ser o momento de anunciar apoio à candidatura dos tucanos ao Palácio do Planalto, mas durante discurso elogiou Aécio. "A nossa intenção é caminhar com o PSDB, mas é uma posição tomada, definida? Não. Até porque não fomos consultados e não é o momento", disse.

Para Agripino, a falta de entrosamento entre Aécio e José Serra não é "um fato bom". "É tarefa do Aécio, que é pré-candidato, promover o ajustamento entre os segmentos dentro do partido. É preciso ser o nome do partido inteiro, sem defecções", avaliou. O senador também cobrou melhor tratamento de possíveis aliados nas próximas eleições. "É preciso que robusteçam no plano nacional as relações entre correligionários. Não pode haver tratamento igual entre novos e antigos. Correligionário antigo tem direito de precedência aqui (em Minas) e no plano nacional", argumentou. (LA)

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: