quinta-feira, 14 de março de 2013

OPINIÃO DO DIA - Aloysio Nunes: ‘Vento está batendo na vela do Eduardo Campos’

Há espaço para atrair o PSB ao projeto do PSDB?

Acho que não. O PSB caminha para ter uma candidatura própria e que não vai se colocar no campo da situação. Dois corpos não ocupam o mesmo lugar. E eu não vejo o Eduardo Campos sendo o vice da Dilma, nem a presidente cometendo a insensatez de chutar o PMDB. Eu cometi a insensatez de fazer um voo de paraglider, sabe o que é isso?

Sim.

Então, paraglider é um seguinte: tem uma hora que bate um vento e enche a vela. É nessa hora que você tem que correr e se lançar. Eu acho que o vento da batendo na vela do paraglider do Eduardo Campos. Imagino que ele quer ser candidato. A Marina é candidata, o PSDB será igual, teremos o nosso.

Mas o vento ainda não bateu e encheu a vela do Aécio?

Ainda é muito cedo para roçar, não vamos deixar que seja tarde para carpir. Pra roçar ainda está um pouquinho cedo. Vamos soltar no tempo certo.

Surpreende a entrada do PSB, partido da base, na disputa?

Acho que divide votos, especialmente no Nordeste. É um partido que está em ascensão. Não me surpreende, porque eu acho que a presidente Dilma não conseguiu exercer a liderança política no campo dela, como FHC e Lula conseguiram no tempo deles.

Aloysio Nunes Ferreira, senador(PSDB-SP) e líder da bancada, O Globo 13/3/2013.

Nenhum comentário: