sábado, 9 de março de 2013

Governador de PE é 'candidatíssimo' ao Planalto, diz senador do PMDB

Daniel Carvalho

RECIFE - Antigo rival, mas recém-aliado do PSB, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) lançou ontem a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República.

Após conversa com o afilhado político de Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), Jarbas disse que Campos é "candidatíssimo" e que já chegou a falar com o governador sobre o tema.

"Eu acho que pelo que se conhece de Eduardo ele vai levar isso à frente. Acho que ele é candidato. Acho que ele é candidatíssimo. Nada mais natural que uma candidatura como a de Eduardo galgue um caminho normal, de absoluta naturalidade e que ele possa ser candidato", disse.

Jarbas foi rival histórico do avô de Campos, Miguel Arraes (1916-2005). Na eleição para governador em 2010, Campos derrotou Jarbas no 1º turno por 83% a 14%. Em 2012, Jarbas surpreendeu: aproximou-se de Campos e apoiou Geraldo Julio em Recife.

O senador disse que vai conversar com integrantes do PMDB -onde é voz destoante- e senadores próximos a ele para promover encontros com Eduardo Campos: "Estou engajado nesse projeto".

"Ele é candidato para ganhar, é candidato para levar a eleição para segundo turno e disputar o segundo turno, se for o caso. Ele vai entrar para ganhar."

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: