sábado, 23 de março de 2013

Gabeira vê Eduardo sem inserção nacional

Deputado Federal mais votado no Rio de Janeiro nas eleições de 2006, fundador do Partido Verde e segundo colocado nas eleições de 2008 para prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira avaliou, em passagem pelo Recife, ontem, que falta a Eduardo Campos "capilaridade nacional" para se colocar como candidato numa disputa presidencial em 2014. Gabeira considerou ainda Dilma Roussef como franca-favorita e defendeu uma aliança entre o PV e Marina Silva para 2014, chegando a colocar a volta de Marina aos Verdes como uma possibilidade, caso a ex-senadora não consiga consolidar o seu Rede Sustentabilidade a tempo para a disputa presidencial.

"Ele (Eduardo Campos) realmente está se projetando nacionalmente, tem uma boa inserção na imprensa e boa aceitação entre os empresários. Mas uma campanha nacional precisa de uma certa popularidade, uma certa capilaridade nacional, que eu não sei se ele tem ainda, e não é razoável que tenha, porque ele é governador aqui em Pernambuco. Agora, se ele tiver um bom trabalho de televisão, um bom trabalho de propaganda, se ele fizer uma boa campanha, há chances de ele alcançar essa popularidade", avaliou.

O ex-deputado federal defendeu ainda a união do "campo" - leia-se: o grupo que defende a causa socioambental -, e vê clima para um retorno de Marina ao PV, mesmo que apenas para disputar o Planalto em 2014.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: