quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FH sobre cartilha do PT : 'É coisa de criança'

Ex-presidente afirma que petistas não conseguem olhar para a frente

SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso postou ontem à noite em seu site, Observador Político, um vídeo em que comenta a cartilha lançada pelo PT para comemorar os seus dez anos no poder.

- A gente deve comemorar a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. Isso é coisa de criança, parece picuinha. Meu Deus! Ainda bem que eu já estou maduro o suficiente para deixar para lá - disse o ex-presidente.

Fernando Henrique afirmou ainda que o PT "pensa que o Brasil começou agora." A cartilha faz duros ataques ao governo do tucano.

- Não começou. No meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado. Mas eu sei reconhecer o que no passado se fez de bom no Brasil.

tucano: governo sem rumo

O tucano ainda levantou pontos negativos do governo petista, como os problemas nas finanças da Petrobras e a ameaça de crise no setor energético:

- E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica. Complica não é a mim, complica o Brasil.

Na avaliação de Fernando Henrique, os petistas deveriam se preocupar mais com as realizações dos governos do partido. Para o ex-presidente, o modo de o PT comemorar é "engraçado":

- Preferiria que eles fossem mais espontâneos, mais felizes com o que estão fazendo e com o que o Brasil está fazendo. Mas cada um tem seu jeito. Deixa lá.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que a cartilha petista que será distribuída hoje apela para a "retórica" e faz isso porque o governo Dilma está "sem rumo" para resolver os problemas da falta de infraestrutura do país e destravar a economia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: