sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PSDB acusa presidente de usar máquina para reeleição

Para o partido, a chefe do Executivo "passou dos limites" com críticas

Sérgio Guerra acusou Dilma de "faltar com a verdade" no pronunciamento em rede nacional

SÃO PAULO - O PSDB criticou duramente, em nota oficial distribuída ontem, o pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff, em cadeia nacional de rádio e TV na noite de anteontem, no qual ela anunciou a redução nas tarifas de energia elétrica e acusou os que fazem "previsões alarmistas".

Assinada pelo presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra, a nota acusa o governo do PT de "ultrapassar o limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira". "Durante os oito minutos de divulgação obrigatório por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo", analisou.

No comunicado, o PSDB faz um alerta aos brasileiros para o fato de se utilizar a cadeia nacional de rádio e TV "para promoção pessoal e política da presidente", destacando que isso "fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático."

Provável adversário de Dilma em 2014, o senador Aécio Neves (MG) também criticou a petista. "Sem razão que justificasse a formação de uma rede nacional obrigatória, vimos a apropriação de um instrumento de Estado para fins político-partidários. Falou à nação não a presidente da República, mas um partido político, evidenciando, como nunca antes neste país, a mistura entre o público e o particular; o institucional e o partidário", disse o senador.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: