quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lula, Dilma e o precedente Palocci!

1. Lula e o PT estão entusiasmados com o retorno à presidência da República. Dilma e seus amigos estão angustiados. Melhor, estavam angustiados até ontem.

2. Teria caído na mesa de um de seus mais próximos e leais colaboradores um parecer de jurista, tornando equivalente a situação de Lula -se voltasse a ser presidente- com a do ex-ministro Antônio Palocci.

3. O Instituto Lula tem como patrocinadores grandes empresas, entre empreiteiras, bancos e tantas outras. Na medida em que Lula voltasse à presidência, nenhuma dessas empresas poderia ter contratos com o governo, pois caracterizaria interesses cruzados.

4. Esse colaborador afirma que a lista dos patrocinadores do Instituto Lula ao os impedir de ter contratos com o governo federal, os levaria a desestimular a candidatura do ex-presidente.

5. Resta saber a taxa de alegria com que reagirá Dilma e sua assessoria jurídica ao conhecer tal parecer. O colaborador riu e comentou: imagine se a obstrução a ter contratos com o governo se Lula for presidente se estender às empresas que patrocinaram as "palestras" dele?

Fonte: Ex- Blog de Cesar Maia

Nenhum comentário: