quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cúpula do PPS debate aproximação com tucano

Paulo Gama

SÃO PAULO - A Executiva Nacional do PPS inicia hoje encontro em que deve discutir alternativas eleitorais para a disputa de 2014, entre elas a aproximação do partido com o ex-governador José Serra (PSDB). O assunto deve estar na pauta da reunião de amanhã.

Ontem, a Folha mostrou que Serra vem manifestando a aliados a intenção de deixar a sigla para concorrer ao Planalto no ano que vem. Uma alternativa considerada pelo tucano é o embarque no PPS, partido que vem reduzindo seu tamanho desde que deixou a base de sustentação do governo Lula e ingressou na oposição, em 2004.

Segundo o deputado federal Rubens Bueno (PR), secretário-geral do PPS, o partido não descarta acolher o tucano como alternativa para 2014. "É um nome considerado, não há dúvida, assim como a Marina [Silva]", disse, em referência à ex-ministra que deixou o PV em 2011.

Ele diz que a Executiva também discutirá a fusão com outras siglas, "para abrir a janela legal" que permitiria a filiação de políticos sem risco de perda de mandato.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que "o partido está aberto para Serra, Marina, para qualquer líder que se enquadre no projeto".

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: